sexta-feira, 25 de junho de 2010

Câncer deveria apenas existir na Astrologia. Nada além disso!






Não sei ao certo o porquê de certos acontecimentos. E tenho plena convicção que não será nessa vida que descobrirei. Creio que nada é por acaso, que se algo acontece é porque deve/teve que assim ser. E que no momento certo, descobriremos.
Falo isso por diversos fatores, situações, atitudes, ações... enfim, infinitos processos causados, desejados e plantados por nós.
Hoje, assim meio que ao acaso (mas programado conforme é predestinado) fui acompanhar minha irmã que é enfermeira - profissional por amor - a uma residência cujo morador está com câncer terminal. Terminal aqui, pois a um outro (re)começo em outro plano.
Muitos foram meus sentimentos, pensamentos e análise. Vi aquele senhor lutando contra a morte, driblando-a com sorrisos de quem não sabe de sua programada visita.
Pois na ausência da verdade, há a presença da esperança de vida. Claro - e digo com Fé - para Deus nada é impossível!!!
Mas ali pude presenciar algo tão importante, que é o carinho, a dedicação, o amor e o sofrimento de sua esposa e companheira. Companheira na dor, no sofrimento constante de seu amor acamado.
Me indago: O que somos e o que temos além de nossas atitudes boas ou ruins? Para que tanta maldade, ganância e desamor ao próximo?
Erramos sim, enganamos e nos enganamos também... mas feliz daquele que percebe seus erros e deles transformam em aprendizado e sabedoria.
Por que no que eu creio, existe uma continuidade.
De todo meu coração, desejo toda a paz e tranquilidade espiritual e física a esse estimado senhor, juntamente a sua esposa e seus familiares.
Parabenizo minha irmã como ser e profissional. Que assim permaneça a zelar por quem necessita. Admiro-a pelo trato e coragem interior, que Deus assim permita sua jornada terrena.

"As maiores riquezas que alguém possa ter, são o amor e a amizade verdadeira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário