sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fernão Capelo Gaivota.




Quem leu, indica. Quem assistiu, também indica.
História sensacional, vale a pena mesmo a absorção.




terça-feira, 24 de agosto de 2010

segunda-feira, 23 de agosto de 2010






Saudade

É tão doce a lembrança
Tão amarga a saudade
Que deixastes gentil criança
Daquêles dias de felicidades


Vê! A lua triste sonolenta
Campeia o céu azul, estrêlado
Alguém a olha, chora e lamenta
Não ter-te mais ao seu lado


Oh! Tu, pequeno raio de luar
corta a distância imensa
Que está a nos separar


Vai, conta-lhe êste meu penar
conta-lhe também a cruel saudade
Que ficou dos momentos de felicidades.
(desconheço o autor)

12/01/1965.






... Esse poema, retirei de um caderno de folhas amareladas com o tempo, meio que um diário antigo de minha linda mãe.
Nossa, quantas anotações, lembranças, fatos... hoje fazem parte de seu passado. Mas que por momentos, fizeram parte de seu presente.
E eu fico aqui, após vários anos lendo seu tesouro impagável.





sábado, 21 de agosto de 2010

ADEUS SOLIDÃO - CARMEN SILVA

Música que meu amado e eterno avô Manuel, Nelinho Purcina amava.
Te amo, te amo, te amo... Sou eternamente feliz por ser sua Manequinha.

Saudade do senhor, saudades de toda a alegria que me destes juntamente com a vó Ema.

Convenção dos feridos por amor - [Ah, o amor. O amor.]



"clonado do blog de Paulo Coelho"


Disposições gerais :


A – Em se considerando que está absolutamente correto o ditado "tudo vale no amor e na guerra";


B – Em se considerando que na guerra temos a Convenção de Genebra, adotada em 22 de agosto de 1864, determinando como os feridos em campo de batalha devem ser tratados, ao passo que nenhuma convenção foi promulgada até hoje com relação aos feridos de amor, que são em muito maior número;


Fica decretado que:


Art. 1 – todos os amantes, de qualquer sexo, ficam alertados que o amor, além de ser uma benção, é algo também extremamente perigoso, imprevisível, capaz de acarretar danos sérios. Conseqüentemente, quem se propõe a amar, deve saber que está expondo seu corpo e sua alma a vários tipos de ferimentos, e não poderá culpar seu parceiro em nenhum momento, já que o risco é o mesmo para ambos.


Art. 2 – Uma vez sendo atingido por uma flecha perdida do arco de Cupido, deve em seguida solicitar ao arqueiro que atire a mesma flecha na direção contrária, de modo a não se submeter ao ferimento conhecido como "amor não correspondido". Caso Cupido recuse tal gesto, a Convenção ora sendo promulgada exige do ferido que imediatamente retire a flecha do seu coração e a jogue no lixo. Para conseguir tal feito, deve evitar telefonemas, mensagens por internet, remessa de flores que terminam sendo devolvidas, ou todo ou qualquer meio de sedução, já que os mesmos podem dar resultados a curto prazo, mas sempre terminam dando errado com o passar do tempo. A Convenção decreta que o ferido deve imediatamente procurar a companhia de outras pessoas, tentando controlar o pensamento obsessivo "vale a pena lutar por esta pessoa".


Art. 3 – Caso o ferimento venha de terceiros, ou seja, o ser amado interessou-se por alguém que não estava no roteiro previamente estabelecido, fica expressamente proibida a vingança. Neste caso, é permitido o uso de lágrimas até que os olhos sequem, alguns socos na parede ou no travesseiro, conversas com amigos onde pode-se insultar o antigo(a) companheiro(a), alegar sua completa falta de gosto, mas sem difamar sua honra. A Convenção determina que seja também aplicada a regra do Art. 2: procurar a companhia de outras pessoas, preferivelmente em lugares diferentes dos freqüentados pela outra parte.


Art. 4 – Em ferimentos leves, aqui classificados como pequenas traições, paixões fulminantes que não duram muito, desinteresse sexual passageiro, deve-se aplicar com generosidade e rapidez o medicamento chamado Perdão. Uma vez este medicamento aplicado, não se deve voltar atrás uma só vez, e o tema precisa estar completamente esquecido, jamais sendo utilizado como argumento em uma briga ou em um momento de ódio.


Art. 5 – Em todos os ferimentos definitivos, também chamados "rupturas", o único medicamento capaz de fazer efeito chama-se Tempo. Não adianta procurar consolo em cartomantes (que sempre dizem que o amor perdido irá voltar), livros românticos (cujo final é sempre feliz), novelas de TV ou coisas do gênero. Deve-se sofrer com intensidade, evitando-se por completo drogas, calmantes, orações para santos. Álcool só é tolerado em um máximo de dois copos de vinho por dia.


Determinação final : os feridos por amor, ao contrário dos feridos em conflitos armados, não são vítimas nem algozes. Escolheram algo que faz parte da vida, e assim devem encarar a agonia e o êxtase de sua escolha.


E os que jamais foram feridos por amor, não poderão nunca dizer: "vivi". Porque não viveram.

sábado, 14 de agosto de 2010

Imagem é tudo meesmo. Essa aí então, reflete como anda o termômetro sexual da coitada. Caidin, caidin...


" Eu tenho essa coisa esquisita que se eu dormir com alguém, vão levar minha criatividade pela minha vagina".
Fonte: declaração cedida em a uma entrevista à Vanity Fair, em agosto.


A Lady velha Gagá, ops! Gaga...
tem que escolher melhor seus parceiros sexuais, oras bolas.
O negócio é só se relacionar com PUBLICITÁRIOS, não é baby?!!
Assim não perde a criatividade nunca, aliás, só tem a ganhar. ALOCA!
O negócio é ser seletiva. Sem contar que a propaganda sai de graça.
Aprendeeee garotinhaa.
P.S - essa daí está precisando de um UP ahauHAUhaUA

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Chuva de Meteoros em várias partes do mundão de Deus.

Fenômeno ocorre quando a Terra cruza os destroços do planeta Swift-Tutle.
Um presentão concedido dos Céus, em plena madrugada de sexta-feira 13.
Quem viu, viu.


Fonte: G1

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Uma alternativa de sustentabilidade.

"Águas-vivas invadem praias da Espanha."
[manchete verídica]
Fonte: G1














" Ambientalistas propõem utilidade para inúmeras águas-vivas."
[manuchete inverídica]
Fonte: inesgotável



Com mais essa problemática na natureza, ambientalistas propõem a utilização desses seres na substituição por próteses de silicones já encontradas no mercado.
Senão causasse queimaduras (seríssimas, por sinal) daria para repor os estoques em clínicas de estéticas.

Até que poderia ser um caso a ser analisado.


Ah e por falar nisso, vale repassar porque acho o mesmo!!!!!!!!!!!!!!




" Tanta plástica no rosto, no seio, na bunda
e ninguém aí pra inventar uma plástica de caráter".
Millôr Fernandes - Twitter

Pânico na TV - Homenagem ao Dia dos Pais - Fiuk Pai & Fiuk Filho

Mesmo passado quatro dias, dos Dias dos Papitos... não posso deixar de colocar esse vídeo aqui nãoo. Esses doidos são demais. Bestas às vezes (às vezes?!?). Faz me rir, faz UAHuhauA

Bah e pensar que virei FIUKet a essa altura do campeonato. Dãããã ;X

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Essa é pra nós dois, baby ♥

Sempre aberta a críticas... hihihi


Pedi a opinião do meu primo Luan, para saber o que ele estava achando do meu Blog.
Então, ele assim para mim:

"_ Tá bem legal Manu! (¬¬)
Mas tipo... está faltando um tchan, sabe. Algo que prenda a atenção de quem vê."




Então tá né Luuuu...







KKkkkKkkKkKKKKk
E para prender (ou espantar) mais a galera...
... Botá a mão no joelho, dá uma rodadinha pra mostrar a rachadinha...
auuhauhuhua


sexta-feira, 6 de agosto de 2010




O tempo passa, as coisas mudam o tempo todo.
Amizades, algumas lembranças, nosso modo de ver e sentir a vida. Mas algo que não muda e não se perde, pelo menos em mim, é a doce lembrança de minha doce infância. Lembro de mim super sapequinha, fazendo piquenique, brincando de pegá (era assim que nos referíamos ao pega-pega), de casinha, de comidinha (fazíamos fogueirinha de verdade, e a gente nem se queimava), pulávamos muros sem pensar nas consequências de um possível cão feroz, ficávamos de noite sentados na calçada contando histórias - quem sabe - ou estórias de terror (e depois quem disse que conseguíamos dormir?!) rsrsrs. Pedalávamos a tarde todinha de bike, sentávamos da beira da ponte pênsil de pernas para fora, jogávamos vôlei no meio da estrada, porque carro passando pela rua? Quase artigo de luxo! Tanto é que, amarrávamos de uma ponta a outra uma corda de varal para fazer de rede. uHAUhaUA. Terapia? Terapia era sentar no barco e ir pescar com os tios, e a cada peixinho pescado, voltavam para a água - sem que o meu tio visse, lógico - porque dava uma dózinha dos peixinhos! E claro que, se não fizéssemos isso, de terapia se tornaria trauma "pós assassinato". Coisas de criançinha né! Seee beeem que eu acho que faria isso novamente. :D
Nossa... e os gatos, cachorros, cavalos, galinhas e seus pintinhos? Tudo junto e misturado. Diversão era berrar em direção ao morro só para ouvir o eco. Na minha ingenuidade, eu pensava... _ Será que tem outra criança como eu que me imita lá no morro?!
Bah, e sabe qual é a outra das minhas ótimas lembranças? Meu avô Nelinho Purcina, juntamente com seus amigos gaiteiros cantando Músicas do Galo (tradicional no interior). Juro que se eu pudesse voltaria a essa época. E nós, os irmaozinhos, priminhos, ficávamos ali madrugada a dentro. Caretice, coisas de "velho"? NUNCA!!! Puro prazer e orgulho mesmo.
Carro do ano? Pra quêêê? Se o maior prazer e conforto era andar de aranha (charrete) em cima de um pelego de ovelha, tendo como motorista meu divino avô e seu chapéuzinho estilo ipanema? A cada buraco na estrada de arião, um pulão do assento. E assim vivíamos, felizes, despreocupados, cheios de orgulho bom da família de bem, religiosa, amorosa... Minha maior herança é meu passado. Gratidão eterna a duas pessoas na qual eu amo e amarei eternamente... Meu avô Manuel Antunes de Souza e minha avó Ema Holthausen de Souza.
Só para relatar algo lúdico: fatos como boitatá, mulher de branco, história do moço mais lindo da festa se transformar no bicho feio com pata e rabo do coisa ruim, porque foi ao baile na Quaresma, ter visto o coisa ruim na mata quando ia caçar mata a dentro... Se acredito até hoje?!
ACREDITO SIIIM, e sabe porquê?! Só porque foi MEU AVÔ que me contava. Sentados nós dois na varanda com a brisa e o cheiro do mato, ele confeccionava catavento com varetinha e fazia as hélices com plásticos de garrafa de vinagre (aquela branca) e de pote de margarina Claybon.



Enfim, por fim, esse é o Fim. (da escrita, não da continuidade aqui em mim vivida).
♥+♥=♥

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pipoca com Guaraná

Aiii, não tem como não publicar aqui esse comercial que eu amava. Ficava simplismente vidradaça na tela quando ele passava.

Época "booouua". Sabe como é né!

Verão em Laguna. Adolescente... meio loucamente, totalmente irreverente. Imagina o rooombo!! UHUHAuHA. Viva os anos 90 \õ/

Comercial da Levis (1989)

Comercial super tudo de booom. Em todos os sentidos ;D~ inclusive a ...

... Rebimboca da (na) parafuseta. huum a loca.

Balzaquiana x baton vermelho = Manu ♥


Mulheres com mais de 30


Isto é para as mulheres de 30 anos pra cima… E para todas aquelas que estão entrando nos 30, e para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 30… E para homens que têm medo de meninas com mais de 30!!! “ A medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30. Estas são algumas razões do porquê: - Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: “O que você está pensando?” Ela não se importa com o que você está pensa, mas se dispõe de coração se você tiver intenção de conversar. - Se a mulher de 30 não quer assistir ao jogo, ela não fica à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente è alguma coisa bem mais interessante. - Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela esta fazendo. - Mulheres dos 30 são honradas. Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda sim elas acharem que poderão se safar impunes. - Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não confia, vivendo e aprendendo né??? - Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher de 30. Elas sempre sabem…. - Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens. - Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um! - Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça;. - Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um “sem” números de razões. Infelizmente, isso não é recíproco. Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos. Senhoras, EU PEÇO DESCULPAS: Para todos os homens que dizem, “porque comprar uma vaca se você pode beber o leite de traça?”, aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê? Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprara um porco inteiro só para ter uma lingüiça. Nada mais justo.”


Arnaldo Jabor

Amo propaganda, textos inteligentes, amo make, amo ser mulher de 31 (bem próximo dos 32).
;@

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cara de um, fucinho do outro.


Éééé, realmente não teria molde para todos nesse mundo. E haja (sem blasfêmia) criatividade Divina. Por isso o uso de um, em algumas outras vezes. Pensa que usou jogou fora é?!! hauahuahau

E viva a reciclagem, o reaproveitamento de materiais... (nesse caso também?!) :O

domingo, 27 de junho de 2010

Para unir aos prazeres da vida...

... Eis que deverás ler, "O Futuro da Humanidade, a Saga de Marco Polo" - Augusto Cury.



... E eis que deverás ouvir: http://www.espheravox.com.br/




E se vai acrescentar-te algo?

Experimenta, experimenta, experimenta! (e depois me diga).

Como boa CATAÚCHA, amo um bom gaúcho tchê. (e seus prazeres)





NÃO PEÇAS AÇÚCAR NO MATE
O gaúcho aprende desde piazito que e por que o chimarrão se chama também mate amargo ou, mais intimamente, amargo apenas. Mas, se tu és dos que vêm de outros pagos, mesmo sabendo poderás achar que é amargo demais e cometer o maior sacrilégio que alguém pode imaginar neste pedaço do Brasil: pedir açúcar. Pode-se pôr na água ervas exóticas, cana, frutas, cocaína, feldspato, dólar etc, mas jamais açúcar. O gaúcho pode ter todos os defeitos do mundo mas não merece ouvir um pedido desses. Portanto, tchê, se o chimarrão te parece amargo demais não hesites: pede uma Coca-Cola com canudinho. Tu vais te sentir bem melhor.

NÃO DIGAS QUE O CHIMARRÃO É ANTI-HIGIÊNICO

Tu podes achar que é anti-higiênico pôr a boca onde todo mundo põe. Claro que é. Só que tu não tens o direito de proferir tamanha blasfêmia em se tratando do chimarrão. Repito: pede uma Coca-Cola com canudinho. O canudo é puro como água de sanga (pode haver coliformes fecais e estafilococos dentro da garrafa, não no canudo).

NÃO DIGAS QUE O MATE ESTÁ QUENTE DEMAIS
Se todos estão chimarreando sem reclamar da temperatura da água, é porque ela é perfeitamente suportável por pessoas normais. Se tu não és uma pessoa normal, assume e não te fresqueies. Se, porém, te julgas perfeitamente igual às demais, faze o seguinte: vai para o Paraguai. Tu vais adorar o chimarrão de lá.

NÃO DEIXES UM MATE PELA METADE
Apesar da grande semelhança que existe entre o chimarrão e o cachimbo da paz, há diferenças fundamentais. Com o cachimbo da paz, cada um dá uma tragada e passa-o adiante. Já o chimarrão, não. Tu deves tomar toda a água servida, até ouvir o ronco de cuia vazia. A propósito, leia logo o mandamento seguinte.

NÃO TE ENVERGONHES DO "RONCO" NO FIM DO MATE
Se, ao acabar o mate, sem querer fizeres a bomba "roncar", não te envergonhes. Está tudo bem, ninguém vai te julgar mal-educado. Este negócio de chupar sem fazer barulho vale para Coca-Cola com canudinho, que tu podes até tomar com o dedinho levantado.

NÃO MEXAS NA BOMBA
A bomba do chimarrão pode muito bem entupir, seja por culpa dela mesma, da erva ou de quem preparou o mate. Se isso acontecer, tens todo o direito de reclamar. Mas, por favor, não mexas na bomba. Fale com quem lhe ofereceu o mate ou com quem lhe passou a cuia. Mas não mexas na bomba, não mexas na bomba e, sobretudo, não mexas na bomba.

NÃO ALTERES A ORDEM EM QUE O MATE É SERVIDO
Roda de chimarrão funciona como cavalo de leiteiro. A cuia passa de mão em mão, sempre na mesma ordem. Para entrar na roda, qualquer hora serve mas, depois de entrar, espera sempre tua vez e não queiras favorecer ninguém, mesmo que seja a mais prendada prenda do Estado.

NÃO "DURMAS" COM A CUIA NA MÃO
Tomar mate solito é um excelente meio de meditar sobre as coisas da vida. Tu mateias sem pressa, matutando, recordando... E, às vezes, te surpreende até imaginando que a cuia não é cuia mas o quente seio moreno daquela chinoca faceira que apareceu no baile do Gaudêncio... Agora, tomar chimarrão numa roda é mui diferente. Aí o fundamental não é meditar e sim integrar-se à roda. Numa roda de chimarrão, tu falas, discutes, ri, xingas, enfim, tu participas de uma comunidade em confraternização. Só que esta tua participaçâo não pode ser levada ao extremo de te fazer esquecer da cuia que está em tua mão. Fala quanto quiseres mas não esqueças de tomar teu mate, que a moçada tá esperando.

NÃO CONDENES O DONO DA CASA POR TOMAR O 1º MATE
Se tu julgas o dono da casa um grosso por preparar o chimarrão e tomar ele próprio o primeiro, saibas que grosso é tu. O pior mate é o primeiro e quem o toma está te prestando um favor.

NÃO DIGAS QUE CHIMARRÃO DÁ CÂNCER NA GARGANTA
Pode até dar. Mas não vai ser tu, que pela primeira vez pegas na cuia, que irás dizer, com ar de entendido, que chimarrão é cancerígeno. Se aceitaste o mate que te ofereceram, toma e esquece o câncer. Se não der para esquecer, faze o seguinte: pede uma Coca-Cola com canudinho, que ela... etc, etc.

Se estas conhecendo o chimarrão agora, aí vai alguns termos que são usados em uma Roda de Chimarrão:
Amargo: Chimarrão.
Cambona: espécie de chaleira usada para esquentar a água.
Cevar: é o preparo.
Matear: o mesmo que sorver.
Roncar: Terminar de tomar o mate
Sorver: saborear, o ato de beber o chimarrão.

Saiba também:

- Nunca deixe ferver a água que estiver esquentando para o chimarrão, pois teu mate será de ma qualidade. Saibas que, quando estiver chiando a cambona a água estará na temperatura ideal.
- Quem cevar o mate coordenará a Roda de chimarrão, seguindo sempre pela sua mão direita.
- Passe sempre o chimarrão com a mão direita, caso esteja ocupada e passares com a esquerda, fale: Desculpe a mão! Então a pessoa que recebe o mate responde: É a mesma do coração!
- Não esqueças que o primeiro mate é sempre do cevador. É uma “lei”.
- Só passe a cuia se realmente estiver terminado de tomar, ou seja se a cuia “roncar”.
- Não agradeças o mate se ainda tiver água.

CURTINDO A CUIA...
Se ganhaste uma cuia nova, não faça mate diretamente nela. Tu não podes esquecer que a cuia de porongo deve ser “curtida” antes. Como fazer?
Encha a cuia de erva e água quente, podes acrescentar também à erva cinza vegetal.
Deve ficar assim por dois ou três dias. Deixes sempre bem úmido para melhor cutir a cuia.
Depois do tempo estabelecido, retire a erva raspando bem a cuia. Tu vais notar que a cuia ficará com cara de que é muito usada.
Enxágües a cuia e pronto! Podes cevar o mate!


CEVANDO O MATE...
1º Passo: Colocar a água para esquentar. Não esqueça-te que quando a chaleira estiver chiando já esta no ponto.
2º Passo: Colocar 2/3 de erva na cuia.
3º Passo: Acomodar a Erva sobre um dos lados da cuia, o tradicional é ao lado esquerdo.
4º Passo: Colocar um pouco de água morna.
5º Passo: Deixe a erva inchar por alguns instantes para que o morro fique firme.
6º Passo: Introduzir a bomba até o fundo da cuia.

Fonte: Lá dos pampas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Câncer deveria apenas existir na Astrologia. Nada além disso!






Não sei ao certo o porquê de certos acontecimentos. E tenho plena convicção que não será nessa vida que descobrirei. Creio que nada é por acaso, que se algo acontece é porque deve/teve que assim ser. E que no momento certo, descobriremos.
Falo isso por diversos fatores, situações, atitudes, ações... enfim, infinitos processos causados, desejados e plantados por nós.
Hoje, assim meio que ao acaso (mas programado conforme é predestinado) fui acompanhar minha irmã que é enfermeira - profissional por amor - a uma residência cujo morador está com câncer terminal. Terminal aqui, pois a um outro (re)começo em outro plano.
Muitos foram meus sentimentos, pensamentos e análise. Vi aquele senhor lutando contra a morte, driblando-a com sorrisos de quem não sabe de sua programada visita.
Pois na ausência da verdade, há a presença da esperança de vida. Claro - e digo com Fé - para Deus nada é impossível!!!
Mas ali pude presenciar algo tão importante, que é o carinho, a dedicação, o amor e o sofrimento de sua esposa e companheira. Companheira na dor, no sofrimento constante de seu amor acamado.
Me indago: O que somos e o que temos além de nossas atitudes boas ou ruins? Para que tanta maldade, ganância e desamor ao próximo?
Erramos sim, enganamos e nos enganamos também... mas feliz daquele que percebe seus erros e deles transformam em aprendizado e sabedoria.
Por que no que eu creio, existe uma continuidade.
De todo meu coração, desejo toda a paz e tranquilidade espiritual e física a esse estimado senhor, juntamente a sua esposa e seus familiares.
Parabenizo minha irmã como ser e profissional. Que assim permaneça a zelar por quem necessita. Admiro-a pelo trato e coragem interior, que Deus assim permita sua jornada terrena.

"As maiores riquezas que alguém possa ter, são o amor e a amizade verdadeira".

California Blue - Roy Orbison





♥♥♥♥♥♥ Ame e permita-se amar. ♥♥♥♥♥♥

Direto do túnel do tempo.

O Mar

Sabe-se pouco sobre o mar.

Alguém quis explorar mais além e foi para o além.

É incrível como misterioso.

No mar tem mãe,

Mãe d'água e Mãe Iemanjá.

Tem navios em seu chão com canhão, fuzil e arpão.

Tem garrafas com escritas das mais esquisitas

Das lendas há aquelas que a sereia mais apela

para o marinheiro que lá a espera.

Piratas haviam por todo lugar, indo de ilha em ilha para seu ouro deixar.

As estrelas que do céu desabaram, o mar as ampararam.

Copiou do seu céu sua tonalidade, para juntos mostrarem sua grandiosidade.

No mar há mistérios que eu adoraria contar, se dá metade

Eu soubesse desvendar.

M.S.L 19/07/2004

Pecado é o que sai da boca.


Huuum... se Eva não abdicou-se da tentação, quem diria Adão.